Nada mais é que a farinha de rosca japonesa.
É mais granulosa que a nossa, e produz uma casca com textura mais crocante e aerada:
Geralmente é feito com pães sem casca, mas também fica ótimo com pães franceses, baguettes ou pães de forma. Fatie e coloque-os numa assadeira e deixe ficarem amanhecidos e secos. Leve-os ao forno pré-aquecido por 15 minutos ou até que estejam ligeiramente dourados.
Deixe esfriar e triture-os grosseiramente num processador, sem deixar que fiquem totalmente moídos, isto é, sem se preocupar se ficaram pedacinhos maiores - assim formar-se-ão grânulos finos e grossos, que deixarão seus salgadinhos mais crocantes e saborosos. Se preferir faça isso manualmente, utilizando um ralador de ralo grosso:
olá, pode se usar pão fresco também que fica muito crocante, o problema é passar no ralador, uma maneira rápida e fácil, é passar o pão numa peneira de metal com os furos não muito pequenos. Talvez, por ser mais mole, o pão de forma seja mais indicado.
ResponderExcluirÉ justamente por isso que a dica é deixá-los amanhecidos - para facilitar na hora de ralar.
ResponderExcluirmas sem levá-los ao forno, passar na peneira um pão caseiro ou de forma fresquinhos, fica muito crocante. tá certo que usar o pão velho é uma maneira de aproveitar o alimento, mas é uma experiência que acho que vale a pena.
ResponderExcluirA não ser que vc utilize tudo no mesmo dia, não vejo vantagem, já que se vc esmigalhar e peneirar um pão fresco, a probabilidade dele mofar e/ou ficar com gosto de coisa velha é muito grande. Mas - fica a critério de cada um!
ResponderExcluirhehe, mas se mudar de idéia, tente um dia, pode ser que se impressione. Se sobrar bastante, aí é só colocar no forno um pouco.
ResponderExcluirEu entendo o que quer dizer. O pão fresco acaba "torrando" na hora em que é frito, isto é, o ato de fritar faz a vez do forno, não é isso?
ResponderExcluirisso, e a crocância fica divina.
ResponderExcluirabs