AL DENTE


Expressão italiana que descreve o cozimento dos alimentos até que adquiram firmeza, mas não fiquem duros - algo totalmente cozido, mas apenas até que perca seu gosto crú. É um estágio intermediário entre o pouco cozido e o passado.

5 comentários:

  1. [emoticon coçando o queixo], acho que você complicou um pouco nessa explicação! rsrs

    ResponderExcluir
  2. ihhh, deixa pra lá, tá certo, eu que fiz confusão, sorry!!!

    ResponderExcluir
  3. Belíssima ideia sua. Por acaso estava procurando uma foto de chinoise e o Yahoo me encaminhou para o seu blog. Moro em Vargem Grande Paulista, logo depois de Cotia-SP. Esta região é habitada por japoneses, nisseis e sansseis. Muitas comidas, verduras e legumes, condimentos e temperos nipônicos... Às vezes fico meio perdido com os nomes e encontrei resposta de muitas das minhas dúvidas aqui. Creio, entretanto que ainda há muito mais para você postar, considerando que esse glossário é internacional. Tenho alguns dicionários gastronômicos, mas não tem ilustração. Parabéns e continue produzindo essa literatura tão interessante que é a da boa comida.
    Antônio César

    ResponderExcluir
  4. Olá Antônio César! Agradeço suas palavras! Na medida do possível, dentro do meu pequeno conhecimento sobre o assunto, vou postando! Se eu puder ajudá-lo em alguma coisa, é só escrever! Abs!

    ResponderExcluir