SORO DA MEMÓRIA

Rica em proteínas e lipídeos, nada mais é que o soro obtido da fabricação de queijos - é o líquido que se separou da massa após a coagulação.
Também conhecido como Buttermilk, pode substituir a água em receitas - é abarrotado de nutrientes!
Não possui a gordura do leite, mas a acidez necessária para interagir nas receitas.
Também conhecido como Whey Protein - aquele mesmo, que muitos pagam caríssimo! A famosa proteína (de altíssima qualidade) com altas concentrações de aminoácidos essenciais para o nosso organismo, como por exemplo, a glutationa que diminui conforme vamos envelhecendo. Ela é a peça central do sistema de defesa antioxidante do organismo - protege as células contra os danos provocados pelos radicais livres, poluição, toxinas, infecções e exposições aos raios ultravioletas. É uma poção milagrosa muito boa para a memória e para o sono. Estudos mostram que em 3 meses nota-se uma diferença interessante - você vai conseguir descansar melhor e deixar o cérebro mais tranquilo. Basta beber 1/2 copo americano antes de dormir - ele age como um alimento natural para os neurônios. É muito saboroso - parecido até com água de coco.
Também pode ser congelado em cubinhos e utilizado posteriormente em sucos, vitaminas e caldos.

Todos os grãos contém ácido fítico em sua camada mais externa. Ele pode se ligar ao cálcio, magnésio, cobre, ferro e especialmente ao zinco no trato intestinal e bloquear a sua absorção. Se você deixá-los de molho na água morna misturada ao soro da memória, conseguirá neutralizar uma grande parcela do ácido fítico contido neles, aumentando assim significamente seus benefícios nutricionais, e também neutralizando os inibidores enzimáticos, contribuindo para a produção de numerosas enzimas benéficas.

3 comentários:

  1. Oi johnny, eu já tinha ouvido falar deste soro da memória e por acaso hoje encontrei aqui no seu blog. Gostei e vou fazer um link para abrilhantar minha postagem de queijo fresco caseiro. Obrigada! Beijos de luz em seu coração

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez obrigado Rosângela! Grande beijo!

    ResponderExcluir